sábado, 7 de dezembro de 2013

CONFIE NO SENHOR

“Senhor, uma vez que não posso estar na sua barca, mergulho no seu coração”, disse Monsenhor Jonas.

Só no Senhor a força e a vitória! No “Hosana Brasil” trazemos pedidos ao Senhor, mas, sobretudo, trazemos agradecimentos, pois o “Hosana” é em especial um momento de ação de graças. Neste “Hosana” estou trazendo muitos agradecimentos ao Senhor.
Meu agradecimento, meu profundo agradecimento ao Senhor, por estar totalmente restabelecido. Eu agradeço a Deus de todo o coração. Eu estou profundamente agradecido, é ação de graças. Hoje mergulho no Coração de Deus, agradecido, e o meu coração é de quem recebe muitas graças
“Felizes são aqueles que esperam no Senhor!” Eu me identifico com este refrão bíblico, porque eu esperei no Senhor, me uno a muitos que esperaram e, como eu, alcançaram graças, e digo àqueles que ainda não as receberam: vale a pena esperar!
O salmo sempre vem de acordo com a primeira leitura, que diz: Primeira Leitura (Is 30,19-21.23-26):
“Assim fala o Senhor, o Santo de Israel: Povo de Sião, que habitas em Jerusalém, não terás motivo algum para chorar: ele se comoverá à voz do teu clamor; logo que te ouvir, ele atenderá”. Digo a você que confiei nas palavras dessa leitura, o Senhor quer que você confie nelas também. Espere no Senhor, confie n’Ele. A palavra-mestra é confiar; diga com fé: “Senhor, eu confio em Vós, por isso eu vou em frente por acreditar que vou ser atendido”.
Quando buscamos a Deus, necessitados, o Senhor nos comove, porque Ele é Pai, e podemos dizer que este Pai tem o coração de mãe. O Senhor se comove com as dores de Seus filhos.
E segue a leitura: “O Senhor decerto dará a todos o pão da angústia e a água da aflição, não se apartará mais de ti o teu mestre”. Não é o Senhor quem nos dá o pão da angústia, isso vem dos próprios acontecimentos e da fragilidade do nosso corpo; mas quando a angústia vem ao nosso coração, o Senhor não se aparta de nós. O Senhor estará ao nosso lado, como Mestre, para nos conduzir na nossa angústia e tribulação. O Senhor é um maravilhoso pedagogo. E quando estamos na angústia e na aflição, Ele está como um Mestre, que nos pega pela mão.
A aflição e a angústia nos desnorteiam. E você que está passando por isso, ou que passará, saiba que Deus está aí e que Ele é o seu Mestre.
Teus olhos poderão vê-lo e teus ouvidos poderão ouvir a palavra de aviso atrás de ti: “o caminho é este para todos, segui por ele”, sem desviar-vos à direita ou à esquerda”. O Senhor diz que, quando os seus ouvidos, na hora da aflição não ouvirem a Deus, Ele diz que você escutará. Então diga ao Senhor que você quer escutá-Lo. Peço que, na hora da aflição, você possa senti-Lo. Diga: Senhor, quero vê-Lo e ouvi-Lo na dor e na aflição.
A Palavra de Deus nos mostra o caminho a seguir sem nos desviarmos para a direita nem para a esquerda. E também afirma: “Ele te dará chuva para a semente que tiveres semeado na terra, e o fruto da terra será abundante e rico”. Quantos agricultores semeiam a semente e ficam aguardando a chuva, e eu digo: meu irmão, confie no Senhor. Sei que você já passou por várias situações que não saíram como você gostaria, mas o homem que cuida da terra tem uma esperança: se não choveu neste ano, no próximo ano choverá. Confie no Senhor e Ele fará.
O Evangelho (Mt 9,35–10,1.6-8) de hoje começa inicialmente fazendo uma síntese da vida de Jesus. “Naquele tempo, Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade”.
Jesus foi de povoado em povoado, curando e realizando muitos milagres, depois deste percurso o Senhor viu como estava o povo e São Mateus relata:“Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos”. E a Palavra ressalta que Ele se compadeceu, o Senhor se compadeceu do povo, ou seja, Ele sentiu a dor daquele povo. E o que Jesus faz:“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”
Meus irmãos, o nosso povo está deste jeitinho, cansado e abatido como ovelhas sem pastor. Precisamos de muitos e bons padres, de religiosos. Precisamos de novas comunidades. O Senhor nos diz: “Preciso também de você, você deve ir e se apóstolo”. Jesus diz a você: “Eu conto com você”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário