sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

EXISTE ALGO MAIS REPUGNANTE DO QUE A ARROGÂNCIA ?

Existe algo mais repugnante do que arrogância? Algo mais detestável do que a petulância ? Algo mais intragável do que a prepotência ? Existe algo mais digno de pena e compaixão do que ver alguém atolado no orgulho, vendo a pessoa querendo ser o que ela de fato não é?

Existe algo mais sublime do que a humildade Algo mais admirável do que a capacidade de reconhecer seus erros e pedir perdão? Mais louvável do que a reconciliação ? Existe algo mais mais extraordinário do que a generosidade ? Existe dom mais alto do que o Amor gratuito ?

Como eu queria a cada dia edificar minha vida encima dos valores que dignifica a natureza humana e afastar meu coração daquilo que corrompe e corrói a minha visão interior. Se é verdade que eu ainda não sou o que eu quero ser, mas eu reconheço que eu busco a cada dia ser mais consciente daquilo que eu não quero ser!

Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário