sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PARA QUEM BUSCA SER UMA PESSOA AUTENTICA E SINCERA



Para quem busca ser uma pessoa autentica e sincera, a primeira coisa que precisa ter em mente é a convicção de não querer viver para agradar a todos. Ninguém agrada a todo mundo, a não ser aquelas pessoas que vivem de fazer o jogo das aparências. O mais importante na vida e nas relações humanas não é agradar as pessoas, mas ser verdadeiro e dar o melhor de si para ser agradável, fraterno, amigo e humano.
Algumas pessoas talvez não irão simpatizar muito com o seu jeito de ser e outras gostariam que fizesse o gosto delas. Mas, não agradar a todos significa duas coisas boas: A primeira é que isto é um caminho para você se manter na base da humildade, não se achar o máximo e nem o perfeito.
A segunda é que isto te ajuda a ser autentico, sendo o que você é em qualquer lugar e não sendo o que as pessoas querem que você seja nas diversas situações. Duas coisas que não fazem muito sucesso: Humildade e autenticidade. Se você trilha por estes caminhos com sinceridade, felizes são os poucos que tem a felicidade de serem seus amigos!

Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário