segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

QUANTAS VEZES DISITIMOS DE DEUS POR ACHAR DE NÃO TERMOS RESPOSTA

Quantas vezes as pessoas desistem de Deus porque parece não existir resposta para as suas necessidades? Tal atitude demonstra total desconhecimento e experiência do amor maravilhoso de Deus.

Ele não nos criou a sua imagem e semelhança por acaso, mas ao nos colocarmos neste mundo o fez com um projeto determinado. Somos a sua obra principal, e também seus parceiros na construção da civilização do amor.

Ao olharmos para os lados é possível notar que estamos atravessando uma época de verdadeiro distanciamento de Deus. As pessoas nascem, crescem e vivem, ou sem religião, ou com uma fé tão mínima que acreditam em Deus somente na hora do perigo.

Mesmo que todas as coisas terrenas pareçam conspirar para que a sociedade desacredite no poder do Alto, é sinal de inteligência clamarmos como Josué: “Porque, quanto a mim, eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Js 24,15b. A nossa maior riqueza é a nossa fé, ainda que percamos tudo na vida, não podemos perder a fé, sem fé teremos perdido tudo.

Senhor Deus, acreditamos em ti, mas aumenta a nossa fé. Eu e minha família desejamos servir-te sempre, praticando os seus mandamentos e amando a tua igreja, ajuda-nos e fortalece sempre a nossa fé. Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário