sábado, 4 de janeiro de 2014

A VIDA CRISTÃ

A vida cristã é muito mais que um conjunto de mandamentos e preceitos, é uma verdadeira união com Cristo. Deus deseja esta comunhão íntima com Ele, e é nesta intimidade que reside toda a força e toda a paz de que precisamos. 

Jesus mandou que permanecêssemos Nele, que é a Vida, e a razão é muito simples como lemos em João 15,5: “Porque sem Mim nada podeis fazer”. 
Jesus nos dá a liberdade de cultivar diariamente, a todo instante se possível, a intimidade com Ele, depositando n'Ele toda a nossa vida, todo o nosso ser, todas as nossas preocupações, alegrias, tristezas.

Uma coisa é certa, Jesus só poderá carregar o nosso fardo se estivermos em comunhão com Ele, se permanecermos n’Ele e Ele em nós. Infelizmente, deixamos os dias, os meses, o ano passar, temos somente pressa para as coisas do mundo, por vezes, o nosso amor às coisas passageiras ainda é maior que o nosso amor pelo Senhor.

Mas, o Senhor é paciente e continuará a nos esperar somente por amor. Não rasgue apenas as vestes, mas o coração se abra ao amor incondicional e tenha a felicidade que não passa com Aquele que tudo pode transformar.

Meu bom Deus,
gostamos de te ouvir através de tuas santas palavras,
queremos ter sabedoria em nossos relacionamentos e
impregnar de paz todos os ambientes que frequentarmos.
Que tenhamos palavras sábias capazes de evangelizar a todos.
Que sejamos portadores da tua paz e do teu amor.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário