segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

LEMBRA-TE SEMPRE QUE A HUMILDADE E SIMPLICIDADE SÃO O SEGREDO DA FELICIDADE !


O plano divino para os cristãos é que “cresçam na graça e no conhecimento da verdade”. Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, ao mesmo tempo. 
Paulo diz que em nós habita o “homem velho”, sujeito ao pecado, e a “nova criatura” que recebemos pela fé em Cristo. Quanto mais a velha criatura é crucificada, pela obediência a Cristo, mais o Senhor cresce e nós diminuímos.
O “eu” cristão cresce, quando o “eu” mundano diminui.
Crente em que Cristo cresce não sai perdendo, em matéria de vida espiritual. Diminuir nossa natureza do pecado não nos humilha – ela abre caminho para o aperfeiçoamento dos “filhos de Deus”.

À medida que Cristo cresce em nós, pessoas observam e terminamos contribuindo para que Ele cresça no mundo, no sentido de ser mais conhecido, mais adorado, glorificado.
E assim estaremos fazendo exatamente o que fez João Batista.
Podemos ser sábios, brilhantes, cultos, gênios, desde que usemos tudo para o engrandecimento de Jesus, não o nosso.

A verdadeira humildade exige que reconheçamos que, se fazemos algo de bom, é simplesmente por obra e graça da bondade de Deus, e que por nós mesmos de nada somos capazes.

Muitas de nossas boas ações não têm mérito perante Deus porque elas visam mais à nossa própria glória do que à de Deus. É importante lembrarmo-nos sempre daquela palavra de Jesus no sermão da montanha:
“Guardai-vos de fazer vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles. Do contrário, não tereis recompensa junto de Vosso Pai que está no céu” (Mt 6,1).

Nossa glória deve ser a de promover a glória de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário