segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

LIVRE DE TODAS AS MALDIÇÕES

São tantas as maldições existentes em nossas vidas, por isso devemos fazer tudo para ficar livres delas. Por vezes, nós, por falta de instrução, erramos com relação às pessoas e até mesmo impulsionados por forças ocultas ou maldições. Em Números 6, 22-27 vemos a bênção que Aarão deu aos seus descendentes: “Dize a Aarão e seus filhos o seguinte: eis como abençoares os filhos de Israel: O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz! E assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel e eu os abençoarei”. 

Se quisermos ficar livres das maldições, temos que contar com a bênção, principalmente esta que está na Palavra de Deus e que deve ser dada a nós pelos ministros de Deus, ou seja, os sacerdotes. As fórmulas especiais de bênção, como encontramos em Hebreus 4, 5 e em I Corintios 10, 16, são para os levitas, ministros de Deus. 

Nós somos chamados a crer no Senhor e a manifestar isso por meio dos sacramentos. Quem pode, deve comungar! Há pessoas que estão livres para comungar, no entanto, não fazem isso! Questione-se sobre isso! Se você não participar do sacerdócio de Cristo, você não estar
á em comunhão com Ele e, assim, será alcançado pela maldição. 

Nestes dias eu refletia sobre os pecados que proferimos com a nossa língua. É uma verdade, muitas vezes, a nossa índole está errada, mas se nós nos configurarmos a Cristo, seremos cada vez mais semelhantes a Ele. Você que comunga é portador de Cristo. Já os sacerdotes são agraciados por Deus e por Ele foram chamados, bem como o Senhor fez com Aarão. Esta b
ênção está somente na Igreja Católica, é a graça maior: temos o Cordeiro Imolado na cruz por nós: a Eucaristia. Busquemos, então, por meio da Eucaristia, nos assemelharmos a Cristo e nos libertarmos da maldição. 

Recorra a esta b
ênção e aos sacramentos cada vez que puder. Não fique sem a confissão, mesmo que você participe ativamente do grupo de oração. Devemos nos converter e buscar a confissão dos pecados, pois, cada vez que estamos em Deus, é natural que nos envergonhemos das ocasiões de pecado. Existem certas atitudes que não condizem com os cristãos, como, por exemplo, participar das celebrações litúrgicas com vestes inadequadas. 

Somos cristãos e seguimos a Jesus Cristo, por isso devemos nos livrar dos sinais do paganismo. Há pessoas que estão na Igreja, mas vivem como pagãs e se sentem até mal quando alguém chama 
à atenção delas com relação a esse fato. 
Por intermédio do sacramento da confissão ou da penitência recebemos a bênção sacramental. Veja que graça! Sejamos, pois, sinal de bênção na vida dos outros! Nós que pertencemos  à Igreja Católica temos esta bênção dos sacramentos.
Irmã Maria Eunice 
Missionaria da Comunidade canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário