sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

NÃO PAGUIES A NINGUÉM O MAL COM O MAL

O desejo que temos ao sofrer alguma agressão verbal, física, moral ou qualquer outra natureza, é de pagar sempre com a mesma moeda. Mas é assim que a bíblia nos ensina agir?

Não, ela nos mostra que devemos vencer o mal com a prática do bem em favor daqueles que nos agridem ou perseguem. Eu vos digo, esta é sem dúvida a única forma de vencermos o mal, como lemos em Romanos 12,17: Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens.”

É sábio seguir este conselho. É a teoria da reciprocidade: se dermos amor vamos receber amor, se dermos perdão vamos ser perdoados. Se quisermos bom tratamento devemos tratar bem as pessoas. Sábio é aquele que faz aos outros aquilo que ele quer que lhe façam.

Há pessoas que não se falam, não se cumprimentam, desejam o mal para o irmão, para o próximo, e ainda querem ser ouvidos em suas orações. Perda de tempo, preces assim não sobrem até Deus. É preciso perdoar antes de orar. Guardar mágoas, ciúmes, ressentimentos, é candidatar-se a tudo que não é bom. Devemos desejar o bem até para nossos inimigos, agindo assim certamente o bem voltará para nós.

Quero convidar você a louvar e amar profundamente o Deus todo poderoso, que é Pai e está lhe chamando para uma vida em abundância. Sim! Uma vida repleta das bênçãos vindas do céu, está a sua disposição.

Meu Jesus amigo, tu dissestes que sem ti nada podemos fazer. Estamos sentindo na pele essa verdade. Conforme prometeste, vem em nosso socorro, sê-nos favorável e dá-nos forças para a caminhada. Amém

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário