domingo, 26 de janeiro de 2014

O MEDO MUITAS VEZES ESTÁ DISFARÇADO DOS MAIS VARIADOS SENTIMENTOS

O medo muitas vezes está disfarçado dos mais variados sentimentos, algumas vezes, de raiva, desprezo, indiferença, outras vezes de atenção, delicadeza e até mesmo bondade.

E como se livrar do medo excessivo? São necessárias algumas coisas como conhecer e aceitar as próprias limitações, as próprias fraquezas. Para que esta libertação acontece primeiramente é necessário estarmos em Deus, como nos diz São Paulo: lá onde há o espírito de Deus, há também a liberdade ... Só em Deus seremos plenamente livres. 

Veja, se Deus está em nós e Ele nos ama, esse amor gera em nós toda a certeza, toda a segurança, toda a capacidade de superar e dominar nossos medos e inseguranças. Quando aprendemos a reconhecer com gratidão o que somos, não existe lugar para o medo; quando estamos com Deus, não existe medo, existe confiança.

Em João 8,12 está escrito: “Eu sou a luz do mundo”, quem procurar estar sob esta luz que é o próprio Cristo, aprende a lidar e reconhecer os medos, sem disfarces.

De nada vai adiantar nos esconder sob disfarces sempre que tivermos um medo, mais cedo ou mais tarde teremos que lidar com esses temores. Não despreze a luminosidade que vem de Deus, aproprie-se desta luz divina e siga em frente.

Oremos:
Meu Jesus amigo, tu dissestes que sem ti nada podemos fazer. Estamos sentindo na pele essa verdade. Conforme prometeste, vem em nosso socorro, sê-nos favorável e dá-nos forças para a caminhada. Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário