terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O PODER DO NOME DE JESUS

Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que, em nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua confesse: Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Fl 2,9-11).

Como cristãos, devemos ter sempre o nome de Jesus nos lábios, principalmente na oração para a cura física, para a cura interior e na oração de libertação. Não se trata de algo mágico, como se bastasse proclamar o nome d'Ele para que as curas e libertações acontecessem. O nome de Jesus significa "Deus salva", ou seja, ao proclamar o nome d'Ele em determinada situação, afirma-se: "Deus salva esta pessoa, salva nesta situação, neste momento!". É uma proclamação, portanto, seus intercessores precisam sempre proclamar o nome de Cristo.

O Espírito do Senhor Deus está sobre nós, porque o Senhor nós ungiu. Enviou-nos para levar a Boa Nova aos pobres, para curar aqueles que têm o coração aflito, anunciar aos cativos a libertação e aos prisioneiros o alvará de soltura (cf. Is 61,1).

Da mesma forma que o fogo, que queima onde quer que esteja, onde está Jesus, há salvação. Onde o nome d'Ele é proclamado, já há a salvação, pois Ele é o “Deus que salva”. Jesus recebeu esse nome do Pai, porque é o Salvador, o Messias enviado por Deus. 

Em geral, o nome de Jesus vem acompanhado: Jesus Cristo. A palavra “Cristo”, em hebraico, significa “Messias” – o Prometido, o enviado pelo Pai, o esperado pelo povo judeu durante anos. O Cristo que realiza a salvação no poder do Espírito.

Existe o terceiro título de "Senhor", que, em latim, é Dominus; em grego, Kyrios. Jesus é o Senhor, é o Kyrios. Ao pronunciar o nome Jesus Cristo, afirma-se que Ele é o “Deus que salva”.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário