quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

OS PROBLEMAS DE TODA ORDEM SÃO NORMAIS NA VIDA DAS PESSOAS

Os problemas de toda ordem são normais na vida de todas as pessoas. Não existe nenhuma fórmula para evitá-los. Nestas horas o importante é não se deixar envenenar pelo desânimo. Quando isso acontece uma das nossas decisões é a de desistir de Deus.

Neste momento surgem questionamentos como: “Onde está Deus que não vê meu sofrimento?” Deus está sempre no mesmo lugar: junto de nós. Em Jo 3,16 lemos: “E Deus amou tanto o mundo que enviou seu Filho, para que todo o que Nele crer não pereça”. Deus está dentro de você. Não ocupando um espaço, mas, essencialmente em você, fazendo parte do seu ser.

Você é templo vivo de Deus. Portanto, sempre que estiver trabalhando, descansando, passeando, ouvindo sua música, pensando ... Deus está com você, porque ele está no seu ser, como presença viva a acompanhar cada instante da sua vida.

Não existem situações difíceis da nossa vida que não possa ser mudadas pelo amor de Deus. Reaja diante de qualquer problema afirmando a certeza de que você pode enfrentar qualquer situação. E isso é possível para quem mantem acesa a chama da fé.


Meu bom Deus, se estás conosco, quem poderá estar contra nós? Sim, cremos na tua presença e na tua ajuda. Fica conosco. Amém

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário