domingo, 2 de fevereiro de 2014

AS VEZES É DIFICIL ENTENDER QUE O TEMPO PASSOU

As vezes é difícil entender que o tempo passou, que as oportunidades perdidas não voltam , que amigos partiram, que sonhos se desfizeram, que alguns planos não se concretizaram. Que nos decepcionamos com pessoas e pessoas também se decepcionaram conosco. E difícil engolir que nos iludimos, acreditamos em quem não merecia tanto credito e não demos valor para quem teve consideração conosco e nos deu mais valor do que merecemos.
O tempo que parecia longo se tornou curto. A juventude que parecia eterna se tornou finita. E o tempo que foi não volta mais. A saudade é uma lembrança amável com gosto amargo, porque pessoas e momentos singulares estão na recordação e não estão mais presentes no nosso cotidiano.
Com isto eu decidi viver o agora. Aproveitar o tempo presente. Valorizar melhor os autênticos amigos. Viver com mais intensidade as oportunidades que que tenho. Reconciliar me com o me passado. Promover reencontros e quando possível dizer hoje as pessoas de ontem, o quanto elas foram importantes e não permiti que vá para o esquecimento os amigos que são eternos.
Eu reconheço os meus erros de ontem, sem precisar cultivar sentimentos de culpa. Eu recordo o meu passado sem precisar ser saudosista. Eu percebo as negligencias e a coisas que não deram certo, sem precisar culpar ninguém. Eu sigo em frente valorizando o que foi bom, corrigindo o que preciso corrigi, me esforçando para ser melhor hoje. Acima, de tudo buscando ter paciência com o tempo e com o limite de cada um, assim eu viverei melhor o meu tempo, sem a culpa do passado, sem o estresse do presente e sem a ansiedade do que há de vir. (Roger Araujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário