segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ELE ME FAZ REPOUSAR EM PASTOS VERDEJANTES

Quem disse que não podemos apresentar falhas, que tudo deve sempre dar certo? A vida não é assim. Não existe só o bem e o mal, o certo e o errado, o colorido e o opaco. Existem milhares de situações entre esses extremos e todas elas são de certa forma saudáveis.

Quando tentamos fazer um projeto radical de vida, só com as nossas alternativas podemos estar criando uma prisão de desilusões e incompreensões. Jesus nos dá o exemplo, Ele que é Deus e perfeito, não esperava que todos fossem iguais e perfeitos.

É preciso termos um coração como o de Jesus, que acolhe a todos sem distinção. No Salmo 33, 20 lemos: São numerosas as tribulações do justo, mas de todas o livra o Senhor. É preciso muita força de vontade para superar os obstáculos, para entender a nossa humanidade.

Há, contudo, uma força muito grande que pode aliviar os nossos sofrimentos. Quando estivermos abatidos por falhas cometidas, arrependidos e prontos para o retorno a verdade, lancemos a nossa voz a Jesus e peçamos que nos indique o melhor caminho.

Senhor, dá-nos a alegria de viver.
Tu prometestes que darias o Espírito Santo àqueles que te pedissem.
Nesta hora te pedimos, envia-nos o Santo Espírito,
para que ele nos ilumine,
nos aqueça e nos fortifique. Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário