domingo, 16 de fevereiro de 2014

TODOS NÓS TEMOS A LIBERDADE DE ESCOLHA

Todos nós temos a liberdade de escolha. “Tudo lhe é permitido, porém nem tudo lhe convém”, diz a Palavra de Deus. Mas será que Ele não poderia ter eliminado aquilo o que é mal? Não seria mais fácil para nós? Talvez você deva estar pensando: a nossa vida seria um paraíso!

Nosso Deus não é um ditador que impõe o que devemos ser ou fazer. Ele é um Deus que nos ama, apesar de todas as nossas fraquezas e pecados. Ele deseja que também sejamos fiéis ao seu amor, de forma gratuita. Ele nos quer livres, pois essa é a condição básica para que o amor pleno aconteça.

Somos responsáveis pela nossa felicidade e podemos, também, ajudar a construir ou destruir a felicidade de outras pessoas. Muitas vezes não temos noção do quanto uma palavra “bem dita” ou “mal dita” tem força.

Nesse sentido, precisamos nos empenhar em transmitir boas mensagens, levando a luz verdadeira para todos. Vamos propagar e viver as Palavras Benditas do Santo Evangelho, como nos diz São Mateus 6, 33: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo”.

A chave que abre a porta do seu coração está em suas mãos. Deixe Jesus entrar, convide-o para participar de sua vida. A partir dessa experiência, você será uma luz nas trevas e as suas palavras, repletas da sabedoria divina, terão o poder de transformar a tristeza em alegria, o desespero em esperança.

Senhor põe em nosso coração a vontade de seguir os teus caminhos, pois sabemos que o restante nos será acrescentado. Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário