terça-feira, 18 de março de 2014

DEVEMOS ESTAR ATENTOS A UMA PALAVRA FORTE DE JESUS

Em nossa vida cristã temos que estar atentos a uma palavra muito forte de Nosso Senhor Jesus Cristo em Mt 11,29: “Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.”

A falta de humildade nos coloca contra Deus. Porque Ele nos deu Jesus como caminho, verdade e vida é necessário levar a falta de humildade a sério, e lutar para sermos capazes de refletir o amor de Deus em todos os nossos atos.

Como podemos fazer isso?

1. Não esperando receber créditos pelas nossas boas obras. Se ninguém notar não devemos ficar desapontados. E se alguém notar devemos dar o crédito a Deus.

2. Fazendo o sempre o bem, porque Deus tem sido bom para conosco... Quantas pessoas em nossa volta estão quem sabe precisando de alguém que as escute, os as visite em sua doença ou até ajude em alguma necessidade material.

3. Seja um verdadeiro amigo de Jesus, participe da Igreja para alimentar a sua fé. Escute com atenção a Palavra, receba a santa comunhão com a certeza da presença de Jesus, e viva o que celebrou.

Esta é uma maneira simples de viver a humildade e testemunhar que somos realmente amigos de Deus.

Senhor misericordioso, muito obrigado pela tua doutrina maravilhosa. Queremos te conhecer e te amar cada vez mais. Precisamos de sua ajuda, de sua orientação, pois sozinhos nada podemos, fica conosco e nos dê entusiasmo pela vida.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário