sábado, 22 de março de 2014

TEMOS UMA FACILIDADE PARA APONTAR OS DEFEITOS DOS OUTROS

Temos uma facilidade muito grande para apontar os defeitos dos outros, quando na verdade temos os mesmos defeitos, ou talvez maiores. 

A convivência com outras pessoas, às vezes, pode ser realmente difícil, mas a Bíblia diz que devemos fazer tudo o que for possível da nossa parte para viver em paz com todos. Veja o que lemos em 1 JO 4, 20: Se alguém disser: “Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê.”

Se alguém nos persegue, no lugar de praticar a vingança devemos orar por esta pessoa, pedindo a bênção de Deus sobre a vida dela. Precisamos ter uma vida de confiança em Deus sabendo que a Ele pertence o julgamento. Não devemos fazer a justiça com as nossas próprias mãos.

Por mais que seja difícil a convivência, seja em casa, no trabalho ou até mesmo na igreja, não podemos viver isoladamente. Temos que aprender a conviver com as dificuldades dos relacionamentos, sabendo que com amor podemos entender melhor as pessoas com quem convivemos.

Quando tratamos os nossos semelhantes com amor e humildade, somos também tratados de melhor forma até por pessoas que considerávamos impossíveis de conviver. Só pelo amor é possível cultivar a paz.

Senhor de bondade, nós cremos em vós, mas aumentai a nossa fé. Cuidai de nós e afastai-nos para longe das preocupações. Nós cremos em ti e queremos conhecer-te e amar-te cada vez mais. Nós confiamos em ti e sabemos que só tu tens palavras de vida eterna. Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário