quinta-feira, 24 de abril de 2014

ALEGRE-SE O CORAÇÃO DOS QUE BUSCAM NO SENHOR

Aplainem, aplainem! Abram um caminho! Arranquem as pedras do caminho do meu povo! Pois assim diz aquele que está no alto, lá em cima, aquele que mora na eternidade e que tem um nome santo: Eu moro na altura santa, mas estou com os oprimidos e humilhados, para reanimar o espírito dos humilhados e reanimar o coração dos oprimidos.

Eu não vou ficar demandando eternamente, não vou ficar irado o tempo todo, senão a vida humana evaporaria na minha presença e seria destruído tudo aquilo que eu criei. Eu estava indignado com a injustiça de suas ganâncias e, de tocaia, eu o feri com todo o meu furor. Ele ia seguindo rebelde o caminho que bem queria; eu vi o seu caminho, mas vou curá-lo, guiá-lo e oferecer-lhe consolação.

E aos que fazem luto por meu povo, farei brotar de seus lábios este canto: 'Paz e felicidade para quem está longe e para quem está perto: eu o curarei, diz Javé'. Os ímpios, porém, parecem mar agitado que nunca pode acalmar-se, e as águas que eles agitam é lama e lodo. Para os ímpios não existe paz, diz o meu Deus.” (Isaías 57, 14-21)
 

Eu creio que há um anjo de Deus neste lugar ordenando a sua vida. Se você está aqui de coração fechado o Senhor vem em seu auxílio. “Em lugar Santo eu moro”, diz o Senhor. Este lugar santo é você tambem que está massacrado, humilhado. “Indignei-me quando você se perdeu, vi onde este caminho ia te levar. Mas eu vou curar-te, animar-te, restabelecer-te“. E o Senhor o fará não só a você, assim como a toda sua família. 

É a promessa de Deus: “Eu vou curar você”! Ninguém veio aqui para fazer um curso de cura interior, mas para experimentar em si a cura que Deus quer realizar. 

O que atraiu sua atenção para a reflexão dessa Palavra não foram os testemunhos que você ouviu, as propagandas que você viu ou a pessoa que lhe indicou, mas foi Nosso Senhor Jesus Cristo. E neste dia você está sendo tocado por Deus de forma pessoal, porque Deus se interessou por você, pelas suas necessidades e, em resposta à sua oração, atraiu você para a reflexão dessa Palavra. 

Até poderíamos pensar que estamos fazendo algo por Deus quando nos colocamos em oração, mas é o contrário, é o Senhor quem nos faz o favor de nos chamar para realizar o que prometeu na Palavra. O Senhor vai curar, fortalecer a você e sua família. 

A cura não acontece por intermédio de um discurso bonito, de palavras agradáveis, isso apenas massageia nossa sensibilidade. Cura interior é uma experiência de graça, da presença de Deus na pessoa faz com que esta veja a vida de outra forma. A pessoa fica mais bonita, porque Deus está com ela de uma maneira diferente. 

A cura interior é a cura da nossa mente, dos nossos sentimentos machucados devido a muitos acontecimentos desagradáveis pelos quais passamos. A cura, para muitos, pode ser o processo de libertação dos sonhos perturbadores. Quem quer ser curado precisa orar. Deus quer levá-lo a isso. 

Através da oração somos libertos dos sentimentos de rejeição, ódio, depressão, sentimentos de inferioridade, tristeza, etc. O que Deus vai dar a cada um de nós ultrapassa e muito tudo o que podemos imaginar. 

Você não tem ideia do que Deus preparou para você! O Senhor não está desconsiderando o que você precisa, mas Ele quer lhe dar muito mais do que aquilo que você pensa que seja essencial para você. 
A Palavra de Deus não é teoria, ela é infalível. As promessas do Senhor se realizam. Precisamos rezar e confiar, confiar e rezar. E esteja certo de que, ao rezar, você sentirá um novo sabor pela vida. 

Quando nos dispomos a rezar a tentação começa a vir à nossa cabeça: “Você viveu a vida inteira de modo errado e agora começa a rezar achando que é simples?”. Temos a tendência a complicar e a querer aquilo que é complicado. Mas é simples! As coisas de Deus são simples, não são complicadas.

Somos profetas e reis com Nosso Senhor Jesus Cristo, por isso temos o mal aos nossos pés. O Senhor quer lhe dar um coração curado, liberto, restaurado para uma vida cheia de ânimo, coragem e felicidade. Esta promessa é de Deus, Todo-poderoso, rico em amor e fidelidade. 

O Senhor quer aliviar o seu coração descrente, cansado, fatigado. Por isso se achegue ao Senhor com fé e você será curado. Mesmo que você esteja machucado e triste, alegre-se, porque a tristeza fecha o coração; enquanto a alegria nos abre para aquilo que Deus quer fazer e nosso interior. 

Deus está com você. Somos tentados a pensar: “Será que Deus está comigo?”, você que já pecou tanto, já fez tantas barbaridades, o Senhor não deixa de chamar a cada um e procurar aqueles que Ele ama, para que encontrem a felicidade. Deus quer você feliz. Por isso ele brada na Palavra “Aplainem, aplainem! Abram um caminho!” 

São Bento precisou expandir o mosteiro, havia uma pedra do lado de fora que precisava ser retirada. Juntaram-se em torno 30 pessoas para retirar aquela pedra e não conseguiram. São Bento ficou observando, depois, de joelhos, rezou. Deus lhe mostrou um demônio sentado sobre a rocha, por isso ela não saía. O santo rezou a oração da Santa Cruz e, em seguida, três homens a retiraram. Depois que o demônio se senta sobre uma situação só Deus para tirá-lo. Cuidado com as oportunidades de ódio, rancor e falta de perdão que você tem dado para o demônio se sentar. 

É a vontade de Deus que seja retirado do seu caminho tudo o que o oprime. E isso só podemos fazer pela oração. O que tem oprimido você? A mágoa, as pessoas que você ama e não o reconhecem, uma pessoa a quem você se dedicou a vida inteira e hoje ela lhe vira as costas? 

Há pessoas que se sentem oprimidas pelo maligno, sentem que o mal as perseguem por onde vão. O Senhor afirma na Palavra: “Vou retirar as pedras do seu caminho.” O Senhor quer nos livrar dos obstáculos que nos oprimem e causam tristeza. 

Outras pessoas vivem situações de opressão. Duvidam se se casaram com a pessoa certa, se mudam ou se ficam, se avançam no relacionamento ou param. Quantos pais e mães carregam no coração o peso de ter rejeitado a criança no ventre, por terem tentado abortá-la e tantas outras situações pelas quais as pessoas carregam a culpa. A culpa, a dúvida, a mágoa, a tristeza podem ser ferramentas nas mãos do demônio contra você. É preciso rezar pedindo ao Senhor que o liberte. 

A vida passa e desperdiçamos nosso tempo com coisas que não precisam da nossa atenção, do nosso carinho. Seja o que for que o esteja barrando hoje, ouça a Palavra de Deus que ordena: “Rasgai o caminho” e deixe o meu filho passar. A nossa confiança não está em nós. Não pense: “Eu fiz, eu mereço, Deus vai me dar”. Não!Você não fez, não merece, mas Deus vai lhe dar porque o ama. Acabou o tempo de você viver sozinho, de não se sentir amado, o Senhor vai fazer em você. 

O Senhor está ao lado daquele que se foi, que está humilhado. “Vou levantar o ânimo daquele que está abatido”, diz o Senhor. Mas você pode estar perguntando: “Se Deus esteve comigo no tempo em que estive massacrado, por que eu não senti?” Perceba o que diz a Palavra de Deus: “Eu estava indignado com a injustiça de suas ganâncias e, de tocaia, e o feri me escondendo de ti”. Deus estava escondido para que você sentindo a falta d'Ele e voltasse. Ele o estava protegendo, cuidando de você, mas escondido para não nos encorajar em nosso pecado, na nossa loucura. Em vez de retomarmos o caminho de Deus, muitas vezes, continuamos no caminho errado que queremos. “Ele ia seguindo rebelde o caminho que bem queria”. 

Deus nunca despregou os olhos de você, em nenhum momento! Nem no pior momento da sua vida, mais ainda agora que você decidiu voltar para Ele. O Senhor nos liberta de todo mal que nos ataca. Algumas vezes parece que o demônio fala ao coração, mas somente o Espírito Santo pode falar ao nosso coração. Creia e aceite essa Palavra de Deus para você hoje. 

A cura nasce de um profundo encontro com Deus. Deixe o Senhor encontrá-lo agora.
Márcio Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário