quarta-feira, 14 de maio de 2014

JESUS SABE TUDO ATÉ OS NOSSOS PECADOS


Jesus vê os nossos problemas e sente como se fosse Dele. Ele tudo sabe, até os nossos pecados, Ele tudo vê, com olhos de pai, o seu olhar é de compaixão e piedade e esta sempre disposto a nos resgatar. E exatamente por isso alegra-se com a nossa alegria e sofre com os nossos sofrimentos, antes mesmo de nos abrirmos em oração a Ele.


Em João 16, 33 lemos: “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.”, isto significa que Jesus pode acalmar a nossa dor, qualquer que seja ela. A falta de emprego, as desilusões amorosas, a falta de diálogo, a doença, todas as nossas dores e angústias.

O fato é que ninguém está livre das tribulações, mas temos o bálsamo para qualquer dor: Jesus. Se permitirmos Ele transformará dor em alegria, uma pequena palavra dirigida ao Senhor basta para acalmar o nosso interior. É preciso confiar, é preciso buscar a ajuda através da oração, da Eucaristia do diálogo sincero com Deus.

Cristo venceu a dor, não fugindo dela, mas aceitando e enfrentando. Enfrente as sua aflições e tribulações, através da oração você achará a força necessária para vencer.

Meu bom Deus,
muito obrigado pela tua graça, não pagamos nada por ela,
é tudo dom gratuito de tua bondade.
Perdoa a nossa ingratidão e faz-nos sempre carentes de tua ajuda.
Muda a nossa maneira de ser,
reforma o nosso procedimento,
faz-nos instrumentos de tua paz e dá-nos o dom do equilíbrio.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário