sexta-feira, 30 de maio de 2014

O ESPÍRITO SANTO NÓS DÁ TODOS OS DONS

O Espírito Santo nos dá todos os dons e na hora da necessidade Ele nos dá aquele dom para usar naquela situação. Não é questão de dignidade, é questão de necessidade, porque nosso povo está ultra necessitado, e Deus quer atender as suas necessidades, e na sua pedagogia ele usa uma pessoa em um determinado dom, mas você recebeu todos os dons para usar na necessidade. 

Pela graça de Deus eu recebi o Espírito Santo e quero receber cada vez mais. Nós precisamos querer o Espírito Santo, é vontade de Deus, e se é vontade de Deus, é vontade minha.

Mas com freqüência as pessoas ao invés de ter ousadia, parresia, atrevimento no Espírito, elas tem medo, dizendo que não são capazes, mas não são mesmo, quem faz é o Espírito Santo. Os apóstolos não estão mais nessa geração, estamos nós, então nós temos que usar os dons do Espírito Santo. Às vezes as pessoas perguntam: "Mas quem sou eu?" Eu respondo: Você é você. 

Quando Deus começou a me usar com os dons eu comecei a ficar surpreso. “Quem era eu? Eu era eu mesmo”. E Deus queria me usar. Eu testemunho com simplicidade, Deus quis me usar com os dons que Ele quis. Como eu sofri, como eu apanhei, desde os bispos até colegas meus de sacerdócio, e outras pessoas. Estava começando o uso dos dons, mas imagina se a gente tivesse parado de usar. O que adianta uma geladeira vazia? De nada adianta. O que adianta é uma pessoa ser cheia do Espírito Santo. O pior é a pessoa receber o Espírito Santo e não usar os dons.

Não interessa a quantidade de dons que o Espírito Santo nos usa, Ele usa de acordo com a necessidade. Quando você vê a necessidade você deve usar.

Por que você embrulhou os dons que o Senhor lhe deu? Estou lhe falando enquanto há tempo, antes que você se encontre com o Senhor, ou Ele vem, ou você vai. E justamente nós iremos permanecer na eternidade do jeito que morremos. Estou lhe dizendo isso para que você desenterre os dons que o Senhor lhe deu. Joga fora esse lenço apodrecido que você enterrou os dons, mas pegue os dons e use. Seja atrevido, e não fique com coisinhas. A partir do dom menor que é o de línguas, você recebe todos os dons. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário