sexta-feira, 9 de maio de 2014

SANTIDADE

“A santidade exige a doação sacrificada em cada dia; por isso o matrimônio é uma via mestra para tornar-se santo”. A frase “tuitada” pelo Papa Francisco nesta sexta-feira evidencia um dos pontos fortes de suas mensagens nesta semana: a santidade, que não se vive de maneira solitária, mas no encontro com o outro.
A santidade encontra na família lugar onde é gestada. “Na família se aprende a amar e a reconhecer a dignidade de cada pessoa, especialmente dos mais fracos”, tuitou o Papa na quinta-feira (8).
Hoje pela manhã, ao receber o secretário geral da ONU, Ban Ki Moon, Francisco destacou a proteção à família e à dignidade do ser humano. Para ele, o desenvolvimento sustentável deve se realizar com generosidade e coragem, “garantindo um trabalho decente para todos e uma proteção adequada à família, elemento essencial de todo e qualquer desenvolvimento econômico e social sustentável”.
Sempre colocando os menos favorecidos em primeiro lugar, o Papa, que havia iniciado essa série de menções no dia 6 de maio com a publicação “Uma sociedade que abandona as crianças e os idosos, corta as suas raízes e entenebrece o seu futuro”, termina a semana sem destoar.
A bem-aventurança é vocação de todo homem e de toda mulher. A verdadeira família é o lugar onde acontece o encontro com Deus: “Somos filhos da Igreja e a Mãe Igreja nos santifica, com o seu amor, com os Sacramentos do seu Esposo”, concluiu hoje, na homilia em Santa Marta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário