sábado, 28 de junho de 2014

CORAÇÃO FERIDO, CORAÇÃO CURADO

Você precisa assumir a cura do seu coração! Você, que traz uma profunda tristeza e muitas feridas no seu coração, entregue-se aos braços do Pai, jogue-se como uma criança no colo d'Ele.

Os problemas nos machucam, por isso precisamos de cuidados. Quanta gente infeccionada na alma e no coração por causa dos problemas! A pessoa até mistura o problema com a machucadura. Talvez, você esteja esperando que suas dificuldades sejam solucionadas para que você fique curado, mas não é assim. Há problemas que dependem do outro para serem resolvidos. Por isso, você não pode esperar a solução deles para ficar bem.

Hoje, o Senhor está lhe dizendo: “Meu filho, o problema existe, e ele o machuca e o esfola, mas eu quero curar o seu coração para que você possa enfrentar seus problemas. A sua ferida fez com que você entrasse em desespero, por isso já não consegue rezar como é preciso. Por amor a si mesmo, deixe-me curá-lo! Ao curar-se, você vai poder solucionar seus problemas.”

No desespero e na angústia em que está, você fala as coisas erradas na hora errada, torna o problema ainda maior. Infelizmente, mistura o problema com a tristeza que sente, e quer ficar curado logo que o problema passa. Mas não é assim.

Deixe Jesus colocar a mão no seu coração dolorido e massageá-lo. Quantas vezes a criança está com cólica e, de forma carinhosa, a mãe vai massageando a barriguinha dela para aliviar a dor? Deixe Jesus tocá-lo como a mãe toca o filho.


Há muitos homens angustiados por causa do trabalho, do patrão, das contas e até por causa da família e dos amigos. Você quis se mostrar forte e enrijecido, mas isso o tornou mais dolorido ainda. Deixe Jesus trazer paz ao seu coração e devolver a alegria mesmo em meio a tantas dores. 

Quantas vezes você se vê com problemas de pressão e falta de ar, com dores no corpo e uma porção de outras coisas, porque está aflito? Jesus está recebendo você de braços abertos. Jogue-se no coração d'Ele, porque Ele quer fazer em você uma obra de cura e restauração. 

Muitas pessoas precisam perdoar. Hoje, o Senhor quer lhe dar a graça do perdão. Você acha que tem o direito de ficar ressentido, mas o ressentimento deixa uma “bolsa de pus” em você, é uma infecção que só faz mal. Hoje, Deus lhe dá a graça de colocar para fora essa infecção do ressentimento. Toda tristeza que você tem, toda depressão e todos os seus problemas de saúde podem ser causados pelo ressentimento, mas Deus o chama a dar o perdão para que você possa se livrar do ressentimento que tanto lhe faz mal.

Deus quer entrar na sua vida de maneira nova. Assim como a radioterapia queima as células com câncer, o Espírito Santo quer curar o seu coração e lhe dar a capacidade de amar.Jesus quer abraçar você. O coração d'Ele bate forte por você. 

Meu filho, volte para Deus, volte para a Igreja e para a sua comunidade. Quando você é curado pelo Senhor, volta a ter paz, a viver, a ter vida. A alegria volta.
Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário