terça-feira, 24 de junho de 2014

CUIDE , CULTIVE,QUEIRA O BEM , O RESTO VEM

Se repararmos bem aos altos e baixos da nossa vida, veremos que os pensamentos são os responsáveis por provocar as emoções que comandam o nosso bom ou mal humor.

Para vivermos bem e termos mais momentos felizes que tristes é preciso então cultivar pensamentos de amor, gratidão, paz e verdade. Não é a fórmula mágica da felicidade, mas certamente ajudará. Em Provérbios 15,13 lemos: “O Coração contente alegra o semblante; o coração triste deprime o espírito.”

A palavra de Deus é sem duvida fonte de conhecimento e alegria para todos nós, ela é vida, luz e força em todos os momentos. Se passamos mais tempo desejando e fazendo coisas edificantes para nosso corpo e espírito nosso modo de agir e sentir será transformado de maneira que mesmo em meio a tempestades saberemos como agir. Quanto mais confiamos em Deus, tanto mais sentiremos que somos fortes e inabaláveis.

Bondoso Senhor, muito obrigado pelas alegrias e dificuldades deste dia. Ficai sempre conosco e daí-nos a vossa salvação. Aumentai a nossa fé e não nos permitais o mal. Amém!
Padre Alberto Gamabarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário