sexta-feira, 6 de junho de 2014

JESUS REZA POR NÓS AO PAI, MOSTRANDO SUAS CHAGAS

Santo Padre falou, nesta manhã, sobre a oração que Jesus faz intercedendo pela humanidade, recordando ao Pai o preço da salvação: suas chagas
Jesus reza por cada um mostrando ao Pai as suas chagas. Essa foi uma das passagens da homilia do Papa Francisco, na Missa desta terça-feira, 3, na Casa Santa Marta. O Pontífice destacou que Jesus é o advogado do ser humano e o defende, mesmo quando ele é culpado e cometeu tantos pecados.
As leituras do dia ofereceram ao Papa a oportunidade de se concentrar na oração de intercessão. Quando Paulo foi a Mileto, todos estavam tristes; o mesmo aconteceu com os discípulos quando Jesus pronunciou o discurso de despedida antes de ir ao Getsêmani e começar a Paixão. Francisco destacou, nesse ponto, uma pequena frase da despedida de Jesus que incita reflexão: “Eu rezo por eles”.
“O apóstolo João, pensando nessas coisas e falando de nós, que somos tão pecadores, diz: ‘Não pecais, mas se algum de vós peca, saiba que temos um advogado diante do Pai, um que reza por nós, defende-nos diante d’Ele’. Acredito que devemos pensar muito nessa verdade, nessa realidade: ‘Neste momento, Jesus está rezando por mim. Eu posso seguir adiante na vida, porque tenho um Advogado que me defende; e se eu sou culpado e tenho tantos pecados, Jesus é um bom advogado defensor e falará ao Pai sobre mim”.
O Santo Padre explicou que Jesus ama a humanidade e faz com que o Pai veja as suas próprias chagas. A partir delas, Jesus reza lembrando ao Pai que elas foram o preço da salvação; então, pede que o Este ajude o homem e jamais o deixe só. Francisco defendeu que os fiéis tenham essa fé, que sejam conscientes dessa oração de intercessão de Jesus e não se esqueçam de pedi-la.
“’Jesus, reze por mim. Faça o Pai ver as Suas chagas que são também as minhas, são as chagas do meu pecado, do meu problema neste momento’. Peguemos a palavra que Jesus disse a Pedro: ‘Pedro, eu rezarei por você para que a tua fé não diminua’. Sejamos seguros de que Ele está fazendo isso por cada um de nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário