segunda-feira, 30 de junho de 2014

VIGIAI CATÓLICO , VIGIAI


O horóscopo é uma das muitas faces do ocultismo para nos afastar de Deus. Querer colocar em coisas a nossa fé que deveria estar focada unicamente em Cristo é idéia do maligno. Trata-se de algo que provoca a Deus, como ocorreu com Manassés em Judá no seu reinado: “Entregou-se à magia, à astrologia, à necromancia e à adivinhação. Multiplicou as ações que ofendem o Senhor, provocando assim a sua ira” (2Rs 21,6)
Preste bem atenção: o horóscopo diário, que infelizmente é encontrado nas páginas dos jornais de maior circulação, diz aquilo que a pessoa quer escutar. Nunca diz a verdade, por que a verdade é Cristo, e a verdade dá trabalho. Não é fácil ser fiel a Jesus, em função das tentações que se apresentam. Seguir “os astros” é mais fácil, porém com conseqüências bem desagradáveis.
Nosso destino não está escrito nas estrelas, mas nas mãos de Deus que, como Pai, ensina-nos o caminho correto que é Cristo através do seu Espírito Santo, e nos dá a liberdade que só mesmo um Pai de Amor pode dar, colocando em nossa mente o livre arbítrio para decidirmos se queremos este destino ou não.
“Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações.” (Deuteronômio 18, 10-12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário