sexta-feira, 4 de julho de 2014

SOU TOTALMENTE DEPENDENTE DE DEUS

A ansiedade e a depressão são muito diferentes. Enquanto a ansiedade acelera as atividades a depressão as diminui. Embora estejam sempre correndo uma atrás da outra, as duas acabam se encontrando, porque depois de uma grande ansiedade, é possível que chegue a depressão.

De tempos em tempos, é bom fazer uma pausa para avaliar a vida. Entre em seu coração, faça uma varredura e não tenha vergonha de se ver como você é de ser reconhecer no espelho das suas ações.
A verdade muitas vezes pode machucar, mas é muito melhor conhecer a realidade do que se iludir com uma falsa imagem de nós mesmos.

Se buscarmos, certamente acharemos a parte em nós que nos leva a Deus. No profundo de nós Deus está, em Filipenses 4,6 lemos: “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstancias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.

Por isto, meu querido e minha querida, peça todos os dias que acalme o seu coração das inquietações do mundo, que te livre das sensações de insegurança que geram a ansiedade, a Deus deve pertencer as nossas preocupações. Coragem, levante e encontre em você a alegria e esperar no Senhor!

Meu bom Jesus,
nós vos pedimos,
que atendei as nossas suplicas.
Especialmente que neste momento
afaste toda e qualquer angustia que estiver presente em nossa vida,
vem em nosso socorro, apressa-te em nos defender e sê-nos favorável. Abençoa-nos Senhor, e infunde em nós a tua graça.
Amém!

Padre Alberto Gambarni

Nenhum comentário:

Postar um comentário