segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CONFIEMOS NA PROVIDÊNCIA DE DEUS


Confiemos totalmente em Deus! A experiência da confiança só acontece quando entendemos que somos filhos d'Ele. Quem não se sente filho de Deus não consegue depositar Sua confiança n’Ele.

Por seis vezes, na Palavra de hoje, Jesus nos fala sobre preocupação. O que tem nos preocupado? Nossa casa? Nossa família? Nosso trabalho? Nossos filhos? As preocupações exageradas tiram nossa vida do controle de Deus. Como dizer que o Senhor controla nossa vida se decidirmos as coisas por nós mesmos? Confiar na graça divina é dar a Deus o controle de tudo.

Quando nos preocupamos demais, não temos tempo para o Senhor nem para os irmãos ou para nós mesmos. Aprendamos a viver o presente momento. Quem é de Deus não se preocupa com o futuro, mas se prepara para ele como filhos aplicados.

Preocuparmo-nos tanto com as coisas da nossa vida faz com que não vivamos bem; ficamos angustiados e acabamos nos fechando em nossas preocupações. A preocupação nos prende, nos paralisa. Já a confiança nos lança para frente, nos coloca a caminhar. É Deus quem faz acontecer a nossa vida.

Devemos dar o nosso máximo, fazer o nosso melhor e confiar que o Altíssimo tudo faz em nossa vida. Se estiver desempregado, não adiantará ficar em casa esperando o emprego aparecer; é preciso sair do comodismo e buscar uma nova oportunidade de trabalho.

Deus precisa estar no primeiro plano de nossa vida. Será que a providência não está acontecendo, de fato, na nossa vida, porque não temos colocado o Senhor em primeiro lugar?

A Canção Nova vive da providência de Deus. Quando pedimos que vocês nos ajudem, é para que a obra de Deus aconteça. Aqui, damos o máximo de nós, mas confiamos que é o Senhor quem tudo faz. Se esta obra não fosse d'Ele, não tocaria no coração das pessoas para que ingressassem na comunidade. Quantos jovens têm o desejo de Deus, de viver a radicalidade no carisma da Canção Nova!

O Senhor nos ensina que devemos colocá-Lo no primeiro plano da nossa vida. Rezemos como Santo Inácio dizia: “Trabalhemos como se tudo dependesse de nós e confiemos como se tudo dependesse só de Deus”. Que O Espírito Santo nos ajude a confiar no Senhor, pois Ele tudo pode fazer em nossa vida.

Padre João Marcos
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário