domingo, 10 de agosto de 2014

O NOVO HOMEM RECONCILIADO COM DEUS

Por isso, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. O mundo antigo passou, eis que aí está uma realidade nova. Tudo vem de Deus, que nos reconciliou consigo por Cristo e nos confiou o ministério da reconciliação. Pois, de qualquer forma, era Deus que em Cristo reconciliava o mundo consigo, não imputando aos homens as suas faltas, e pondo em nós a palavra de reconciliação. É em nome de Cristo que exercemos a função de embaixadores, e, por nós, é o próprio Deus que, na realidade, vos dirige um apelo. Em nome de Cristo, nós vos suplicamos, deixai-vos reconciliar com Deus (2Cor 5,17-20).

"Por isso, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. O mundo antigo passou, eis que aí está uma realidade nova." É uma afirmativa, não é uma hipótese. "Por isso, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura." Não é uma suposição: "Talvez seja! Quem sabe...Pode ser!" É uma realidade.

Reconciliação compreende também voltar para casa, fazer as pazes, voltar ao mútuo amor. Reconciliar-se compreende perdoar, deixar todo o passado de lado. Isso é reconciliar. Aqui há um brado: "Em nome de Cristo, nós vos suplicamos, deixai-vos reconciliar com Deus" (2Cor 5,20b).

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário