sábado, 13 de setembro de 2014

BEM - AVENTURADOS OS LIMPOS DE CORAÇÃO

Em toda a história, Deus Pai nos dá provas de seu amor infinito por nós. No livro do Gênesis Ele cria o céu, a terra, o mar, os animais, os vegetais, enfim, tudo aquilo que precisamos para viver bem e “reinar”.

De outro lado, nos evangelhos, quando Pilatos pergunta se Jesus é o rei dos Judeus, Ele responde claramente: “meu reino não é deste mundo”. É muito importante que compreendamos a profundidade dessas duas realidades bíblicas e a apliquemos em nossa vida.

Tudo nos foi dado como um grande presente do Pai, para que nós, como seus filhos e filhas, desfrutássemos das maravilhas criadas por Ele. Somos herdeiros de Deus e fomos feitos para reinar! Porém, o pecado que habita em nós luta contra essa realidade. Quando, no nosso egoísmo e fraqueza, pecamos por pensamentos e palavras, atos e omissões, estamos impedindo que o plano de Deus se realize em nossa vida. Em Mateus 5,8 lemos: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus”.

O Pai jamais desiste de nós! Ele prova sempre, e mais uma vez, seu imenso amor nos ensinando através da Sua palavra como devemos viver.

Jesus também foi uma prova do amor de Deus por nós, Ele veio para restaurar a aliança que a humanidade havia quebrado, através da desobediência e do pecado dos nossos primeiros pais. por esse motivo hoje nós podemos exclamar: “Somos filhos do Rei”!
Não deixe meu querido e minha querida a graça passar.

A verdadeira alegria brotará em seu coração se apenas aceitar este amor. Felizes aqueles que crêem nas promessas de Deus!

Senhor, nós te damos graças pela doutrina que Jesus nos deixou. Manda-os o teu Santo Espírito para que infunda em nós a piedade e a fortaleza, tornando-os fortes na fé e zelosos por Tua palavra. Amém!

Padre Alberto Gamabrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário