quinta-feira, 4 de setembro de 2014

LOUVAREI DE TODO CORAÇÃO

Hoje quero partilhar com vocês uma carta onde a pessoa dizia: “Padre não tenho motivos para agradecer a Deus. Minha vida é tão complicada que eu não consigo me levantar contente. Minha vida esta cheia de dores, minha vida esta cheia de tristezas, minha vida esta cheia de problemas. Por isso, eu repito: não tenho motivos para agradecer.” 

As vezes, ou até muitas vezes, a vida nos faz chegar a este ponto de imaginar que a única coisa que existe é o sofrimento. O que fazer? Gostaria de responder com um texto que é sempre de muita ajuda para mim, são as palavras comoventes de Habacuc 3,17-19: “porque então a figueira não brotará, nulo será o produto das vinhas, faltará o fruto da oliveira, e os campos não darão de comer. Não haverá mais ovelhas no aprisco, nem gado nos estábulos. Eu, porém, regozijar-me-ei no Senhor.

Encontrarei minha alegria no Deus de minha salvação. Javé, meu Senhor, é minha força; ele torna meus pés ágeis como os da corça, e me faz andar sobre os cimos.” O profeta esta dizendo que não tinha nenhum motivo para agradecer, mas mesmo assim continuaria agradecendo.

Pensemos bem, será que alguém não tem nada para agradecer? Por exemplo, o fato de estar vivo já é motivo para agradecer. E mesmo que não houvesse nada para louvar, Habacuc diz: Encontrarei minha alegria no Deus de minha salvação. Exercite esta atitude, ela fará a diferença em sua vida.

Bondoso Deus se estás conosco, quem poderá estar contra nós? Nós cremos na tua presença e na tua ajuda, fica sempre ao nosso lado. Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário