quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ENTENDER A VONTADE DE DEUS

A leitura espiritual é o alimento de nossas almas. À medida que deixamos as palavras da Bíblia ou de um bom livro espiritual entrarem em nossa mente e alcançarem nosso coração, nos tornamos pessoas diferentes. 

A Palavra gradualmente se torna carne em nós e transforma todo o nosso ser. Por isso, a leitura espiritual é uma encarnação contínua da Palavra divina em nós. Em e por Jesus, o Cristo, Deus tornou-se carne há muito tempo. Em e por meio da leitura da Palavra de Deus e de nossa reflexão sobre ela, Deus torna-se carne em nós e se faz presente.

Em João 1, 9 lemos: O Verbo (a palavra) era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.

Acredito, firmemente, que algo novo acontece em sua vida, a partir desta experiência. Quando você sente e vive essa verdade “tudo muda”! A partir daí, somos novas criaturas, que restauradas pelo Poder do Alto, tornamo-nos discípulos fieis de Jesus, anunciando a salvação: “Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará forca, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo” (At. 1,8). São as nossas experiências espirituais com Deus que resultam em ações concretas de fé.

Leia sempre a palavra de Deus com grande amor e reverência.

Meu bom Jesus,
vem em nosso auxílio, aumenta a nossa fé,
e que possamos sentir cada vez mais
a Tua presença em nossa vida.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário