sábado, 18 de outubro de 2014

SEDE ALEGRE NA ESPERANÇA PACIENTE NA TRIBULAÇÃO

Sempre estamos a espera de algo: uma oportunidade de emprego, uma cura física ou psíquica, uma casa que ainda não temos, uma reconciliação que está difícil de acontecer, e assim por diante.
Assuma um compromisso concreto para a sua vida: “esperar com confiança e ação”. Percebo que, muitas vezes, a apatia toma conta das pessoas. 

E uma esperança frágil, sem garra e ânimo. Isso é resultado de desilusões e decepções de todas as espécies. É absolutamente compreensível, mas definitivamente abominável em nossa vida.
Como superar a atribulação em que vivemos? Lemos está resposta em Rm 12,12: “Sede alegre na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração”.

Reze todos os dias. Converse com Jesus. Ele está “sempre” ao seu lado. Sei que já ouviu isso muitas vezes e já deva ter experimentado a presença real de Cristo em sua vida, mas essa experiência deve ser constante. Nosso equilíbrio depende desse contato profundo com o Senhor.

O que não podemos é deixar que a depressão, a tristeza e a vontade de desistir de tudo tomem conta de nós. O plano divino prevalece sobre a humano, sempre! Temos a fonte, abundante, que nos abastece do que precisamos: alegria, força, garra e muita inspiração para sairmos dos problemas. BEBA desta fonte! Esse é o primeira exercício espiritual que proponho.

O segundo é mais importante que o primeiro: AGRADEÇA! Deus não é nosso servo, mas o nosso Senhor, que nos atende por amor e misericórdia.

Meu bom Deus, muito obrigado pela luz, pelo presente que nos deste, que é Jesus. Dai-nos a santa piedade em nosso relacionamento para convosco e para como o nosso próximo. Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário