terça-feira, 4 de novembro de 2014

EM TUDO DAI GRAÇAS A DEUS

Recebemos como um presente especial durante a nossa vida, a possibilidade de realizarmos diversas atividades. Devemos viver e desfrutar cada momento. Mas, diante de tantas ações, é perigoso ficarmos sobrecarregados e darmos prioridade ao que não é importante. Mais do que fazer coisas durante a vida, precisamos de sabedoria para discernir o que devemos fazer e quanto podemos fazer.

Quem deve guiar nossas atividades é Deus. Em 1 Coríntios 10,31 lemos: “Quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus”. Somente em comunhão com Deus teremos a direção para fazer o que deve ser feito.

Diariamente precisamos questionar nossas ações. Fugindo do erro de assumir uma carga muito grande de compromissos e não dar conta de cumpri-los. Devemos nos concentrar nas prioridades.

É muito comum as pessoas fazerem muitas coisas ao mesmo tempo e acabarem não fazendo nada direito. Pode ser hora de voltar a fazer coisas antigas que abandonamos por falta de tempo. Talvez devamos nos preocupar mais em ajudar outras pessoas, fazer o bem.

Ações humildes que visam a glória de Deus. Descubra o que você deve fazer. Mas, independente do que estiver realizando, faça-o com alegria e gratidão a Deus, sem murmurações e discussões, dando glória sempre. 

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário