quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PECADO É TUDO O QUE NOS AFASTA DO AMOR DE DEUS

Parece que nos acostumamos com o pecado a ponto de programar nossa confissão antes mesmo de pecar. É preciso confessar os nossos pecados de maneira correta. Pecado é tudo o que nos afasta do amor de Deus. Deus está de braços abertos para nos receber, mas nosso pecado é uma muralha construída que nos separa de Deus. 

É preciso preparar nosso coração para o encontro com o Senhor. 

No Salmo 23, 3-4 lemos: “Quem será digno de subir ao monte do Senhor? Ou de permanecer no seu lugar santo? O que tem as mãos limpas e o coração puro, cujo espírito não busca as vaidades nem perjura para enganar seu próximo”.

Quem vai subir ao monte e participar do banquete é aquele que tem as mãos limpas e o coração puro. Alguém tem? Mesmo que não nos julguemos dignos todos temos a oportunidade de nos reconhecer pecadores e pedir perdão.

Por mais que o nosso pecado tenha nos derrubado, podemos levantar. Como disse Santo Agostinho: “Caio miseravelmente, e tu me levantas misericordiosamente.”

Dedique-se a alimentar-se da Palavra de Deus e praticar os seus ensinos. Assim descobrirá a alegria do arrependimento em contraste com a prisão e falta de paz que o pecado oferece. É preciso buscar uma verdadeira confissão que vem de um coração arrependido.

Meu Senhor,
aumentai a nossa fé e o nosso amor por ti
e pelo nosso próximo.
Que saibamos buscar a Tua justiça,
disseminando a paz e o amor entre nossos irmãos.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário