segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MATURIDADE CRISTÃ

 Santa Faustina. Ela é secretária de Jesus Misericordioso. Santa Faustina relata no seu diário a passagem de um ano, uma oração que ela realiza na passagem de ano novo. Santa Faustina Rezou assim: “Saúdo-te ano novo em que se completará a obra da minha perfeição. Já de antemão por tudo que vossa bondade me enviará.” Diário de Santa Faustina número (1949 e 1450)
O Reino de Deus plantado em seu coração nesses dias de  precisa ser bem cuidado, para que você seja um cristão maduro. Quem deseja amadurecer na sua caminhada de fé . Diga eu quero senhor ser um cristão maduro, não quero viver como criança, de forma infantil, que você quer crescer, amadurecer para dar frutos para a Igreja. Se agente não amadurece a Igreja fica sem testemunho. Reze assim como Santa Faustina: Saúdo-te ano novo em que se completará a obra da minha perfeição.Eu e você somos chamados à perfeição. Como aprendi com o Monsenhor Jonas , perfeição é tudo feito, tudo completo. Essa perfeição viveremos inteiramente no céu. Não se iluda, você não tem forças em você mesma para enfrentar todas as batalhas. Se você não reza, se não busca na virgem Maria, você não aguenta. Pare de lutar com suas próprias forças e lute com as forças de Deus. Você precisa contar com a oração, com a amizade com Jesus. Faça a lista das pessoas que te levam para Deus, se você tem três amigos já está ótimo e invista nesta relação mas também faça a lista das pessoas que não te levam para Deus e fale para elas o por que não te levam para Deus e se disponha a ajudá-las a serem de Deus.
 Diga eu te agradeço senhor por tudo que vossa bondade me enviar. Isso significa um ano sem reclamação. Por tudo que a vossa bondade me enviar, tudo é tudo como aprendi.. Chega de reclamação! Por isso que não podemos deixar de ter a Palavra de Deus. O senhor nos fala que até os fios de cabelo da nossa cabeça são contados e isso significa que tudo está sobre o controle do Senhor. Um cristão maduro aceita tudo que a bondade do Senhor enviará. “Agradeço-vos pelo cálice de sofrimento pelo qual beberei todos os dias, não atenueis o seu amargor Senhor mas fortalecei os meus lábios.”
O sofrimento vivido em cristo, ele é redentor. Agente esconde a cruz porque tem medo da dor. Chega de reclamação e busque o louvor, agradeça a Deus pela coisas que Ele vem realizando em sua vida. Agradeça ao Senhor por todas as graças recebidas mas pare de ficar ilhado em si mesmo e não tem olhos para ver os sofrimentos dos outros. Escreva duas palavras agradecimento e reclamação. Faça um X na palavra reclamação e uma seta na palavra agradecimento. Chega de reclamação e agradeça. Louvor é treino. Aprenda a louvar a Deus todos os dias. Se agente não treina, não tem como fazer. Comece treinando dizendo eu te louvo Senhor, obrigado meu Deus! Treine para quando o sofrimento bater na sua porta, você já estará treinado a Esta oração de Faustina é treino para todos os dias. Uma das maneira de saber nos conhecer, conhecer a nossa matéria-prima, saber que você é feito é a confissão. Se agente pouco se confessa é por que agente pouco se conhece. Quer fazer um bom exame de consciência, você que é internauta, vá lá no goolge e coloque exame de consciência e você vai encontrar uma lista enorme de perguntas que vai te ajudar a se conhecer e fazer uma boa confissão.
Santa Faustina nesta oração fala de uma vontade amorosa de se submeter à vontade de Deus que ela não vai entender. Não existe explicação para tudo, as vezes você quer que \Deus te explique tudo e quando você faz isso você se iguala a Senhor para entender os seus mistérios. Se quer entender tudo, morra por que assim terá a explicação de tudo. O segredo é se colocar sob a mão poderosa de Deus. Se você quer ser um cristão maduro, deixe Deus te conduzir, e Deus nos conduz usando toques, direção. Deus diz silêncio, Deus diz não faz isso, faz aquilo... E assim Deus vai nos dando toques. Não venha me dizer que Deus não nos dá toques por que Ele dá. E por tudo isso agente vai agradecendo e se submetendo sob a mão de Deus.
Você vai enfrentar muitas tentações para você não se confessar. Faça a experiência neste ano de escolher o seu confessor e fazer o seu caminho para a sua perfeição. Quantas vezes vezes queremos rezar e tem uma força contrária que diz não quero. E você precisa ser sincero e se dirigir ao Senhor com esta sinceridade do seu coração por que essa será a oração mais sincera da sua vida.
Ricardo de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário