segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

NA FRAQUEZA ENCONTRO A FORTALEZA

Que bom que hoje se reúne um povo para rezar. Hoje é um dia de recomeçar. Começar é sempre bom, por exemplo: como é bom casar, ir para lua de mel, enfim começar é muito bom, mas recomeçar nem sempre é fácil.
Deus está dentro de nós, e é n'Ele que vamos encontrar força onde ainda não temos. Muitas vezes acabamos com a nossa força porque não recorremos a Deus.
Somos um templo, ou seja, somos um pedaço do céu com o Espírito Santo. Você precisa recorrer mais ao Espírito Santo. Muitas vezes queremos resolver os nossos problemas com a nossa inteligência, mas precisamos contar com a graça e sabedoria de Deus.
Deus quer ouvir a sua oração. Ele quer ser incomodado por você, Ele quer ajudá-lo, Jesus está a sua disposição.
Converse com Deus, isso é oração. Deus está no seu barco, e muitas vezes dormindo esperando despertar para entrar em intimidade com Ele. Porque sua oração é única.
Quando você se sente fraco, aí você dá oportunidade para Deus agir. A matemática de Deus é diferente, pois ela diz que é na fraqueza que somos forte. Pois na matemática do mundo os primeiros serão os primeiros, mas para Deus os primeiros serão os últimos.
Na sua fraqueza, a fortaleza de Deus age.
Na fraqueza dos meus pais, tendo diante deles um filho drogado, em uma situação em que muitas vezes não sabiam como agir, eles foram fortes e se colocaram em oração. Quantas vezes cheguei de madrugada e minha mãe estava rezando, ou então estava deitado na cama e minha mãe passava no meu quarto para rezar por mim.
Quando já estava na Canção Nova fiquei acamado, pois sentia muita dor, estava uma hérnia de disco na coluna. E certo dia o diácono Nelsinho entrou no meu quarto e disse: "faz uma música e levanta desta cama". E naquela minha fraqueza compus a música: "Eu sei que o teu Espírito está agindo, passo a passo sei que encontrarei, sua vontade em minha vida".
Todos dias quando você acordar, comece seu dia saudando o Espírito Santo, dizendo: "Bom dia Espírito Santo o que vamos fazer juntos hoje?" E assim você passará o dia na presença do Espírito Santo.
Dunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário