sábado, 1 de dezembro de 2012

MUITAS PESSOAS NÃO TEM ENTUSIASMO

Muitas pessoas não tem nenhum entusiasmo diante da vida. Estão sempre vivendo em conflitos. Nada parece ter sentido. Sentem um completo vazio. O que fazer? "Necessário vos é nascer de novo."(Jo 3,7). Estas palavras de Jesus revelam a importância de estarmos cheios do Espírito Santo. Não existe uma técnica e nem é obra de nossos méritos. Se queremos a plenitude do Espírito temos que pedir a Jesus. 
O primeiro efeito do poder do Espírito é receber a certeza do amor de Deus. Aí recebemos uma nova força para estar de bem com a vida. Passamos a amar Deus presente nos irmãos e detestamos praticar o mal. E assim nos tornamos testemunhas de Jesus. A Bíblia, oração, Igreja deixam de ser um peso para se tornarem meios de crescimento espiritual.

Senhor, renova-me com o Espírito Santo
e assume a direção de minha vida.
Faz de mim uma testemunha eficaz do amor de Deus.
Cura-me dos meus vazios, liberta-me de meus medos,
dando-me uma fé cheia de entusiasmo. Amém

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário