sábado, 20 de abril de 2013


Uma das coisas mais difíceis para qualquer pessoa é manter viva no coração a esperança. Por vezes, somos submetidos as mais diferentes provações e pouco a pouco vamos deixando com que as influências negativas do mundo, tirem a nossa confiança nas coisas do alto.

Manter viva a esperança não é fingir que os problemas não existem, mas saber que são passageiros. Esperar é crer que o sofrimento chegará ao fim e que todas as dificuldades podem ser superadas. A fé nos faz entender que apesar dos problemas existirem, podemos enfrenta-los e superá-los.

A esperança é um dos principais ingredientes para não se deixar vencer pelos problemas. É certo que existem momentos em que parecem que vamos perder toda a nossa confiança. No Salmo 36,5 lemos: “Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá”.

Uma das coisas para não perdermos a esperança é não deixarmos escapar as nossas oportunidades, mas aproveitá-las em tempo próprio. Não se deixe abater, o Deus de amor esta com você, levante a sua cabeça e permita que a esperança lhe devolva a coragem diante da vida.

Meu bom Deus,
muito obrigado pela tua graça,
não pagamos nada por ela,
é tudo dom gratuito de tua bondade.
Perdoa a nossa ingratidão e
faz-nos sempre carentes de tua ajuda.
Muda a nossa maneira de ser,
reforma o nosso procedimento,
faz-nos instrumentos de tua paz e
dá-nos o dom do equilíbrio.
Amém!
Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário