sábado, 14 de setembro de 2013

A CHAVE PARA CURA INTERIOR


Muitas vezes, o silêncio tem o objetivo de fazer o papel do tempo para o que precisamos refletir na nossa caminhada de cristão. Além disso, o silêncio é uma oportunidade maravilhosa ofertada por Deus em nossas vidas. Quanto tempo, às vezes, passamos sem nos comunicarmos com pessoas que amamos? É, assim, um silêncio que fala.

O retiro era sobre a reflexão do silêncio como chave para a cura interior. Em busca da felicidade, deparei-me com a certeza de que para eu ser feliz na vida é indispensável que eu me reconcilie com Deus, com a minha história, comigo mesmo e com os outros, porque os dramas, as injustiças vividas, as feridas interiores podem nos bloquear de ir ao encontro da felicidade.

Por isso, diante das dificuldades, o ser humano é chamado a trabalhar em si mesmo, a fim de reencontrar a paz e a quietude interior.

Santo Inácio dizia: “Bem-aventurados os ouvidos que prestam atenção não só à voz que ressoa por fora, mas à verdade que fala e ensina de dentro”.

Precisamos de uma educação no silêncio. E, então, Deus terá espaço para comunicar a sua palavra criadora e redentora para que cure e cicatrize; palavra que dá alegria e esperança. Bento XVI disse que é preciso ser capaz de escutar com o coração o Deus que fala.
Deus proverá na sua vida mais ainda, pois ela é uma medida de esforço, penitência e agradecimento a Deus por todo o bem que Ele realizou neste ano.

Wellington Silva Jardim (Eto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário