sábado, 14 de setembro de 2013

POR MUITAS VEZES CULPAMOS DEUS



Por muitas vezes, culpamos Deus pelo nosso fracasso. Nós nos perguntamos: por que nós, que temos mais dons, mais habilidades, mais talento, estamos em uma situação social e econômica inferior à do nosso colega, que é muito menos capacitado e preparado que nós? Isso não é uma injustiça de Deus?

Se pensarmos deste jeito, estaremos agindo com uma pontinha de inveja e, pior, culpando aquele que nos ama por tudo de errado em nossa vida.

Em Provérbios 14,30 lemos: “Um coração tranquilo é a vida do corpo, enquanto a inveja é a cárie dos ossos”. 

Que tal refletirmos sobre nossas ações antes de procurar culpados pela nossa situação? Deus não dá castigos, e sim liberdade de escolha. Tudo é dom, é graça de Deus. Se nós temos dons, que Deus seja louvado; se o outro os tem, admiremos esses dons no outro.

Ao invés de falar dos outros, comecemos a agradecer, e a transformação começará a acontecer em nós. É preciso que afirmemos sempre, eu estou contigo Senhor e Tu estás comigo! Saiba meu querido e minha querida viver na presença de Deus, desta maneira nada vos faltará!

Senhor, dai-nos sabedoria para apreciar a vossa palavra. Que a tenhamos sempre em nosso coração e em nossos lábios para vive-la e levá-la aos nossos semelhantes. Obrigado Senhor pelas verdades reveladas na Sagrada Escritura. Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário