sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PEÇA A DEUS O PERDÃO DOS PECADOS



Muito obrigado, Senhor, por sua Santa Palavra, fonte de vida e salvação. Obrigado, porque o Senhor é a verdade que nos liberta e abre nossos olhos para a verdadeira vida.

Vejam o que o Senhor diz: “Meu filho, você pecou?”. Se o pecado já aconteceu, não há o que fazer. Não dá para voltar e impedir o que aconteceu. É por isso que Deus não esfrega no nosso rosto os nossos pecados, pois Ele sabe que a acusação não nos levará a lugar nenhum.

Deus é como uma mãe que não cessa de avisar seu filho de que ele precisa tomar o remédio para se curar. Ele vem atrás de nós sempre para nos mostrar que precisamos nos curar do pecado, mas nunca nos acusa. O pecado só pesa em nós quando não nos arrependemos; é aí que precisa haver o remorso, para que possamos abrir o nosso coração para não nos perdermos de vez.

Quando abrimos o nosso coração e nos arrependemos, o Senhor não permite que continuemos debaixo da acusação. Mesmo diante dos nossos piores erros, Ele não nos acusa, mas nos perdoa.

A culpa vem pela tentação ou pelo coração, mas nunca de Deus. A tentação fica em cima de nós nos acusando e tentando nos convencer de que Deus nunca vai nos perdoar. O coração nos acusa, porque ele não suporta ser culpado, então se não nos confessarmos e colocarmos para fora os nossos pecados, nós adoecemos.

É por isso que Deus sempre nos perdoa, porque Ele nos ama e sabe que o pecado mata a alma.

Então, não se aproxime do mal, da tentação, porque eles vão morder você. E depois que você receber a mordida, eles o acompanharão até cair para depois o devorarem.

O pecado rouba a nossa alma, nos faz perder o ânimo, a coragem, a vontade de viver. É por isso que Jesus vem para nos trazer vida e nos diz: “Meu filho, você pecou? Se pecou, Eu vou ajudá-lo. Não torne a pecar e peça perdão das culpas passadas”.

Nós precisamos rezar pelas nossas culpas passadas, a fim de que também consigamos nos perdoar e nos libertar delas.

Não cometamos mais o erro e oremos ao Senhor para que Ele nos perdoe, nos dê a graça de nos perdoarmos, a graça de também a pessoa que esteve envolvida no pecado nos perdoar para que a ferida que foi aberta seja curada.

Só Deus pode curar os danos causados pelos nossos pecados. Os que se reconhecem pobres são enriquecidos por Ele e recebem a Sua justiça. Aqueles que acreditam que podem se restabelecer sozinhos, caem nas garras da soberba. E para esses, diz a Palavra: “Crueldade e arrogância destroem a riqueza, e por isso a casa do soberbo será devastada.”

Não deixemos nosso coração cair na soberba, pensar que não precisamos de Deus, que o pecado é um truque e nós pode cometê-lo. Reconheçamos nosso erro e recorramos a Deus, na mesma hora Ele tomará em Suas mãos os nossos pecados e sem demora nos libertará.

Nós não somos maus, somos de Deus. Se, por um momento, seguimos no caminho da maldade, bendito seja o Senhor que nos fez ouvir essa Palavra! Voltemos nosso coração para o Altíssimo e Ele não só vai nos perdoar como vai nos curar.

“Meu filho, você pecou? Não faça mais, ora pelas faltas passadas para que elas sejam perdoadas e para que o seu coração seja curado. A vida que você perdeu lhe será restituída agora e a justiça será feita, sem demora, pela sua súplica.” Confie no Senhor.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário