terça-feira, 10 de setembro de 2013

VIGIAI ! SEDE FIRMES NA FÉ !

O que torna uma pessoa mais digna não é o fato dela conseguir esconder as suas faltas aos olhos de todos. O verdadeiro gesto de humanidade é reconhecer as próprias falhas e pecados e deles se arrepender. Mas por que sempre caímos e às vezes no mesmo erro? Porque nos esquecemos de que Deus está em todos os lugares e tudo vê. Nada poderemos esconder. 

Em 1 Coríntios 16,13: “Vigiai! Sede firmes na fé! Sede fortes!” Deus caminha sempre ao nosso lado e nem percebemos. É preciso vigiar, isto é, estar acordado, não podemos deixar a graça passar. Deus está em todos os lugares e possuímos uma tendência de imagina-lo somente lá no céu, longe, bem distante de nós.

Deus reside em nosso coração, em nossa mente, do nosso lado. Ele sorri conosco e também chora com nossas tristezas. Senta-se ao nosso lado como um amigo, sempre aberto a nos ouvir. Pare, silencie o seu coração e tente percebê-lo dizendo que te ama e te perdoa. Deus nos ama gratuitamente, apesar de nossos pecados e nos chama para uma vida renovada pelo seu perdão. Peçamos a Deus que aumente a nossa fé, pois se perdermos a fé, teremos perdido tudo.

Bondoso Deus, sabemos que a nossa fé precisa ser alicerçada no amor. Manda-nos o teu Espírito Santo para que ele nos dê a sabedoria necessária para bem Servi-lo. Amém!


Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário