quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A CONVERSÃO VERDADEIRA ALCANÇA MUDANÇA EXTERIOR

Muitos, após se encontrarem com Cristo pela primeira vez, principalmente aqueles que O conheceram em retiros espirituais, sentem uma alegria grandiosa e passam a segui-Lo logo depois. Vejo que, depois desses encontros, muitos acham que já estão convertidos; então, não buscam a santidade a cada dia.
Venho lembrar-lhes de que a conversão consiste em duas etapas: a primeira, quando O encontramos; a segunda só foi alcançada pelos santos, que é quando somos capazes de amar Deus sobre todas as coisas, ou seja, decidimos abandonar nossas idolatrias, nossos pecados e lutamos incessantemente contra o pecado.
Vários de nós vivem o seguinte testemunho: “Eu era um usuário de drogas, mas encontrei Jesus. Agora, não uso mais entorpecentes”. Legal! Você passou pela sua grande conversão, mas e as outras que devemos buscar a cada dia? São vários os pecados que devemos combater, não apenas um vício.
Acho engraçado, porque vejo pessoas publicarem frases como “a roupa que eu visto não diz sobre mim”. Você é quem pensa! Pergunte a uma pessoa que não o conhece o que ela pensaria ao olhar pela primeira vez para você. A grande evolução na conversão é que, uma vez entendido que somos templo do Espírito Santo e lutamos pela santidade ,vemos que, aquilo que era um desejo, uma vivencia interior do amor de Deus, tornar-se uma conversão exterior; é quando percebemos que uma pessoa foi realmente transformada por Deus, quando vemos o odor de Cristo em suas ações, em suas vestes e em seu olhar.
Os jovens se encontram afundados em muitas carências! Nós mulheres, muitas vezes, sentimos a necessidade de sermos amadas pelos outros; por isso, muitas de nós começam a usar roupas chamativas, curtas, para que alguém possa admirá-las ou desejá-las. Como é triste ver lindas mulheres sendo tratadas como pedaços de carne! Não porque querem que seja desse modo, mas porque agem inconscientemente, pois tudo o que querem é ser queridas, receber elogios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário