quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PERDÃO

Não cultive nem o ódio e nem o ressentimento, mas também não se obrigue a viver a falsidade e a mentira.Existe decepções que precisam de tempo e de cuidado para serem superadas. Não se engane, mágoa é magoa. Ferida é ferida. Mas, perdão também é perdão. Eu só assumo o perdão pleno na vida, quando eu trato a ferida como ferida e assumo que estou magoado e chateado. Ignorar talvez seja o caminho mais conveniente, mas também o mais falso e penoso para o coração. Eu sou perdoo, plenamente alguém quando reconheço que ela me feriu e me machucou. Nem sempre a pessoa precisa saber o tamanho da minha magoa. Porque, o tamanho da minha ferida cresce, a medida que eu fantasio e dou uma proporção maior aos fatos mais do que eles merecem. Mas, para minha verdade e para minha consciência, eu assumo viver o perdão a medida que reconheço onde eu fui ferido. Existem feridas escondidas, que não são cuidadas que voltam depois como chaga e tumor. Quem mais precisa do meu perdão não é a pessoa que que me machucou e me feriu, mas meu coração e minha saúde plena. ( Roger Araujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário