terça-feira, 19 de novembro de 2013

COMEÇAR É DE TODOS: PERSEVERAR, DE SANTOS (SÃO JOSEMARIA ESCRIVÁ)


Por que você parou? Continue! Prossiga! Insista! Permaneça! O mundo tem ensinado aos homens de que vale a pena viver gozando o maior número possível de prazeres passageiros e fúteis. E no que fomos nos transformando aderindo a esta perniciosa mentalidade? Em pessoas imaturas, inconstantes, que desistem ante a primeira dificuldade e pressão. Hoje Deus quer nos formar! E a "forma" que Ele usa é a da Cruz. Se você tomar a firme decisão de continuar carregando sua cruz, e não desistir de seguir os passos do Senhor, saiba que esta cruz será a ponte que fará você alcançar o lugar da Graça! O Senhor prometeu que SEMPRE caminharia ao seu lado. Por acaso Deus é mentiroso, para não cumprir aquilo que lhe prometeu? Não, meu irmão... Deus é fiel! E diante desta tão grande fidelidade de Cristo, volte e retome o caminho reto em seu coração. Você caiu em pecado e está envergonhado? Levante-se agora e confesse o seu pecado, busque o sacerdote e lave a sua alma! Acordou triste e desanimado? Então, corra aos pés de Jesus Eucarístico e derrame suas preciosas lágrimas no lugar onde realmente elas adquirem verdadeiro sentido. É no encontro perseverante e diário com o Senhor da nossa vida que experimentamos já aqui na Terra um pouco daquilo que nos aguarda no Céu. 
Alexandre Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário