terça-feira, 19 de novembro de 2013

PERDOAR..



A nossa cura interior começa com o perdão

Todos nós vivemos experiências dolorosas no passado e que deixaram marcas em nosso psiquismo. Muitas reações que temos de insegurança, medo, fechamento diante de pessoas ou situações, são consequências do que vivemos. Queremos avançar na nossa relação com Deus e com as pessoas, mas não conseguimos por causa das nossas feridas interiores.

Para iniciar o processo de cura interior, o primeiro passo é perdoar. Sem perdão aos outros ou a si mesmo, vamos nos arrastar na nossa caminhada com Deus. O perdão é um ato da vontade e não de sentimento. Assim como eu desejo ser perdoado por Deus pelas minhas faltas, eu preciso perdoar os outros: "quando estiverdes rezando, perdoai tudo que tiverdes contra alguém" (Mc 11,25).

O perdão é fonte de graças para quem dá e de paz para quem recebe. A mágoa bloqueia o nosso crescimento humano e espiritual. Muitas graças não acontecem em nossas vidas por falta de perdão. Não é à toa que Jesus nos manda "perdoar setenta vezes sete"; Ele sabe o quanto o rancor e os ressentimentos nos prejudicam em todos os sentidos. Além de perdoar o irmão, também é necessário perdoar a si mesmo para conseguir receber as graças divinas.
E você, ainda não conseguiu perdoar? Não perca mais tempo,meu irmão, minha irmã !

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário