quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A CONTRUÇÃO DE UMA CASA PRECIS DE UM PROJETO

A construção de uma casa demanda projeto, planejamento, orçamento, mão de obra, execução…

Assim também é a nossa vida!

Temos muitos sonhos e fazemos muitos projetos, mas os mais importantes são aqueles que brotam do coração, de uma vontade interior que edifica a vida de fato, como a vocação para a família, para a Igreja, para a comunidade, para a sociedade, ou para uma profissão. Todas as pessoas recebem de Deus dons que precisam ser multiplicados na prática dos seus projetos!

Mas, é importante ter o planejamento, ter tempo para o amor, para o laser, para o trabalho, para a família, para a saúde. Se nos esquecemos ou deixamos para trás alguns destes itens, nossa vida entra em desequilíbrio e nosso projeto pode não se concretizar.

Quanto ao orçamento para a edificação da vida, ele se refere à disponibilidade e à disposição para realizar. Tudo vai depender do quanto eu estou aberto para me doar para a realização do meu projeto de vida.

E a mão de obra é a vontade, o querer de fato, que muitas vezes se perde em meio ao mundo que agita outros projetos menores que ocupam muito do nosso tempo. Sem este ímpeto forte e certeiro a obra é embargada.

Por fim, a execução deste projeto é o dia a dia da nossa própria vida. É o arar, o semear e o cultivar a semente constantemente. É acordar e dar graça as Deus por mais um dia que Ele nos permite construir a nossa vida sobre a rocha do Seu amor. E, feliz aquele que sabe agradecer e se fazer merecedor das graças e bênçãos do Pai.

Quem constrói a sua vida sem Deus é insensato porque, uma casa sem sustentação é como um barco à deriva, não se sabe onde vai atracar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário