quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

VALE A PENA CONFIAR EM DEUS

Colocamos a nossa segurança nos mais diferentes aspectos da vida. Construímos uma família para sair da solidão, buscamos no emprego a manutenção, poupamos pensando no futuro, esforçamo-nos para manter a saúde, confiamos em amigos.... 

E de repente, descobrimos que todas as fontes tem os seus limites. Alguns descobrem que só Deus jamais nos decepciona. Ele é capaz de nos ensinar como construir uma vida cheias de verdadeiros valores.

Para isso basta tomar a decisão de se deixar conduzir pela Sua graça. Como? Basta todos os dias manter contato com Ele. O primeiro modo é o mais íntimo: a oração, Palavra e Eucaristia.

O segundo é jamais perdendo a consciência de que Ele nos acompanha em todas as nossas atividades. Lembre-se: Deus nunca o deixará, nunca o abandonará. O Sl 36,5 tem uma promessa precisa: “Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá."

Senhor de bondade, nós cremos em vós, mas aumentai a nossa fé. Cuidai de nós e afastai-nos para longe das preocupações. Nós cremos em ti e queremos conhecer-te e amar-te cada vez mais. Nós confiamos em ti e sabemos que só tu tens palavras de vida eterna. Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário