sábado, 18 de janeiro de 2014

E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra." Mateus 8:3

O Amor de Jesus Cura o Leproso

Jesus quebrou paradigmas ao tocar o leproso. Ele poderia tê-lo curado com apenas uma palavra. Mas o mestre mostrou toda a sua humanidade e amor. Jesus estava a curar naquele momento não só o corpo, mas com o toque ele curava, também, a alma tão ferida daquele pobre homem.

E só Jesus conhecia o sofrimento daquele homem. Só ele sabia de suas lágrimas, de seus pesares. E o mestre o toca com amor. Um toque de paz e consolo.
Jesus vê, no leproso, grandes qualidades: humildade (ele caiu de joelhos), fé viva no poder de Jesus (a ponto de atrair o milagre do Senhor), vontade (a ponto de ir ao Senhor, largando a aldeia de leprosos para trás e dizendo: “Podes curar-ME”)
Aí está a receita do leproso: humildade, fé e vontade.

E o mestre continua compadecido de muitos ainda hoje. Muitos que como o leproso, que queria ser limpo de sua enfermidade, mas não podia a si mesmo se limpar.

Muitos querem vir a Deus. Mas há um temor. Estão miseravelmente presos por paixões, pecados, vícios, ódio, ira, inveja... Querem ser libertos, mas não podem a si mesmos libertar.

Jesus se compadece e está movido de íntima compaixão por esses.

Talvez você esteja dizendo: “Quem se importa comigo?” Jesus se importa contigo! Ele diz: “Eu quero, sê curado!
Só Jesus ousou tocar naquele homem e quer tocar em você agora! Seja humilde, tenha fé, vontade... entrega seu coração ao Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário