segunda-feira, 3 de março de 2014

OS MEUS PASSOS NÃO SÃO LENTOS ENEM DEVAGAR


Os meus passos não são lentos e nem devagar. Eles andam conforme a intensidade dos movimentos que eu consigo dar. Eu não ando com pressa, porque já corri muito, escorreguei, tropecei e me machuquei. Eu não vou parar, porque estou vivo e eu tenho energia e gás para seguir na estrada…Mas, ando na minha marcha, conforme consigo andar. Um dia eu chego lá, eu não vou desanimar não. Quem puder me esperar, que me espere. Quem quiser ir na frente, que marche adiante.

Eu quero olhar as plantas, contemplar cada por do sol. Eu quero ouvir os pássaros cantarem. Eu quero apreciar o sorriso das crianças. O choro dos tristes. Eu quero consolar e dizer uma palavra de animo a quem estiver desolado. Eu quero ver a vida acontecer e me fazer presente nela não com um mero espectador, mas, vive lá da melhor forma que eu consiga viver.

Eu quero caminhar vislumbrando o que estar ao meu lado. Porque em muitos momentos da vida, eu simplesmente corri, ignorei e não valorizei as pequenas coisas que tinham grande significado. Eu perdi o por de sol ontem. Eu não fui inteiro em tudo o que eu fazia. Eu não curti a intensidade de momentos únicos. Eu deixei passar em branco datas importantes. Eu não valorizei pessoas que foram importantes para mim e só me dei conta do valor delas, quando não as tinha mais junto a mim.

Eu não quero voltar atrás, porque a vida segue adiante, eu apenas quero direcionar os meus passos para que se desviem das pedras e dos espinhos. Que eles possam pisar com mais intensidade em cada pedaço de solo que eu passe, pois ninguém anda numa mesma estrada duas vezes. Eu já aprendi que a única vez que estou em cada lugar ele precisa ser único para mim e assim eu quero valorizar e viver bem cada momento da minha vida. (Roger Araujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário