terça-feira, 8 de abril de 2014

NÃO TEMAS

Quantas vezes perdemos as rédeas dos problemas, e como consequência criamos bloqueios emocionais que impedem uma solução adequada. Aí entram em cena a ansiedade, depressão, sentimento de culpa, complexo de rejeição, raiva, amargura… dificultando mais ainda a possibilidade de enfrentar a situação. 

Não se trata de cair na atitude simplista de dizer “errei porque sou humano”, “eu não mereço esta situação, vou desistir de tudo” ou culpar alguém. É preciso ter presente que somos seres em constante mudança.

Não importa se estas mudanças surjam de questionamentos interiores, relacionamento marido e mulher, pais e filhos, parentes, namoro, ambiente profissional, igreja, com as pessoas em geral, ou ainda de algum vício, doença ou da própria morte. Em qualquer um dos casos é necessário aprender a lidar com o conflito, tendo sempre presente a misericórdia de Deus.

Existe saída? Sim. Basta à disposição para aprender a lidar com as crises de acordo com os ensinamentos de Jesus. “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.”(Jo 16,33b).

A palavra chave é: Coragem. Não desistir de si mesmo, das pessoas ou da própria vida. O importante é não ter medo de lidar com os problemas e nem de errar na busca da solução. Uma coisa é certa: Deus jamais nos abandona, Ele nos entende e somente Ele tem o que realmente necessitamos.

Meu bom Deus,
muito obrigado pelos bens que nos destes.
Perdoa-nos por não enxergarmos as Suas maravilhas,
abrandai o nosso coração e
fazei-nos enxergar as suas bençãos sempre abundantes.
Amém!

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário